Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peixe com Molho de Açafrão

porções: 3
Peso: 250,50 g *
Preparo: 1h13

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  1. Cozinhe as folhas de acelga em água fervente. Refogue os cogumelos fatiados na manteiga, com o sal, salsinha e pimenta do reino. Escorra as folha de acelga e as abra sobre papel filme (tire o talo central). Tempere com um pouco de sal. Coloque o filé de salmão e, por cima, os cogumelos fatiados. Cubra com o filé de abadejo. Enrole bem firme. Tampe e cozinhe no caldo de peixe (feito com as aparas do peixe) por 20 minutos. Tire o papel filme. Corte em rodelas. Sirva com molho de açafrão.

Molho

  1. Leve ao fogo, numa frigideira, a manteiga, dill picadinho e farinha de trigo. Misture. Coloque o caldo de peixe e um pouquinho de vinho branco. Tempere com sal e deixe engrossar. Retire do fogo e passe em uma peneira para tirar os resíduos. Separe um pouco e, ao restante, junte o açafrão. Coloque o molho de peixe reservado na metade do prato e polvilhe salsinha. Na outra metade do prato, junte o molho com açafrão. Coloque as rodelas de peixe sobre os molhos, e decore com ervas.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Peixe com Molho de Açafrão