CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Peixe à Moda Florentina

Peixe à Moda Florentina

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h35

Calorias*

383,06kcal

Porções

8

Por porção

R$0,00

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peixe à moda florentina, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixe à moda florentina que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte os filés de peixe em pedaços grandes, tempere-os com o suco de limão. Reserve.

  • 2. Amasse a ricota com um garfo, junte o espinafre (cozido e cortado em tiras), o queijo ralado, o alho e os temperos restantes.

  • 3. Tempere o creme de leite com sal e pimenta a gosto. Unte uma forma refratária com manteiga, corte as batatas (já descascadas) em fatias finas e forre a forma com a metade delas, coloque os pedaços de peixe por cima e regue-os com a metade do creme de leite.

  • 4. Coloque, uniformemente, a mistura de espinafre e intercale o restante das batatas. Regue com o restante do creme de leite e polvilhe com 2 colheres de queijo ralado.

  • 5. Cubra com papel alumínio e leve a assar em forno pré-aquecido (200°C) por 15 minutos, retire o papel alumínio e deixe dourar mais uns 20 minutos.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS