Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Paella do Antonio Bandeiras

sem lactose·sem glúten·

Porções

18

Peso

296,50 g*

Preparo

1h53

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma paelleira (panela especial para paella), em fogo médio aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e doure ½ kg de peito de frango em pedaços.
  2. 2.
    Assim que dourar coloque 1/2 kg de filé mignon em cubos e doure também.
  3. 3.
    Afaste as carnes até as bordas da paelleira e no centro coloque 4 dentes de alho picados, 1 cebola média picada, 100 g de pimentão vermelho picado e 100 g de pimentão verde picado e refogue por uns 5 minutos.
  4. 4.
    Acrescente 2 xícaras (chá) de arroz carnarolli ou arbório e vá mexendo até refogar bem.
  5. 5.
    Despeje 1 litro de caldo de camarão (feito com as cascas dos camarões), açafrão a gosto, 2 tomates sem sementes picado, suco de 1 limão e sal a gosto.
  6. 6.
    Deixe cozinhar por 15 minutos, mantendo a fervura, em fogo médio.
  7. 7.
    Depois deste tempo coloque 1/2 kg de camarão médio limpo e 10 lagostins a gosto, cozinhe por 5 minutos, salpique salsinha picada a gosto.
  8. 8.
    Quando o arroz estiver cozido, mas ainda 'al dente', apague o fogo, coloque 12 camarões grandes pré-cozidos, tiras de pimentão verde e vermelho, tampe a paelleira com papel alumínio e deixe terminar o cozimento por 10 minutos.
  9. 9.
    Retire o papel alumínio e sirva em seguida.
Maurício Hiluy
por   Maurício Hiluy

Paella do Antonio Bandeiras