Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Paella do almir

sem lactose·sem glúten·
por antenor laza
Peso: 290,48 g *
Preparo: 1h44

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Paella valenciana

Paella valenciana

Wallace Vellasques

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Janaine Pina Góes

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte as lulas em rodelas e junte-as com o polvo em pedaços. Refogue com alho, azeite e sal na panela de pressão. Feche e quando começar a chiar. Desligue e abra depois de 5 minutos, reserve-as. Lave muito bem os mariscos, retirando a bolsinha escura, senão dá diarréia nos comensais.
  2. 2.
    Pegue o camarão VG, tempere com sal,limão e shoyu. Coloque em uma escorredeira de arroz de metal e coloque em cima de uma panela com ½ litro dágua fervente. Tampe e deixe cozinhar no bafo, reserve. Refogue o arroz com azeite, um pouco de alho e sal e coloque o açafrão. Colque a água até 2 dedos acima do volume de arroz e deixe cozinhar em fogo baixo.
  3. 3.
    Frite o frango cortado em cubos pequenos e reserve. Faça o mesmo com o file mignon de suíno. Em uma paellera, aqueça o azeite de oliva, o alho junte os camarões descascados polvilhados com sal, um envelope de hondashi e em seguida junte o arroz ainda em papa que estava cozinhando. Junte também o frango, o file de suíno, os tomates picados, a vagem refogada,um pouco da mistura de tempero verde. Nesse instante coloque o polvo com as lulas com a metade do caldo gerado.
  4. 4.
    Acrescente a vagem, o tomate,misture bem e tampe.Conserve no fogo baixo até o arroz terminar de ficar cozido. Decore com os camarões, os mariscos e os pimentões e a cebola roxa reservados , coloque azeite espalhando e sirva a seguir.
João Sena
por   João Sena

Paella do almir