CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Paella Bossa Nova

Paella Bossa Nova

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h8

Calorias*

333,80kcal

Porções

16

Por porção

R$9,89

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Paella bossa nova, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Paella bossa nova que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Cozinhe o arroz em água e um pouquinho de sal até que fique macio.

  • 2.Escorra, reserve o arroz e o caldo do mesmo.

  • 3.Tempere o frango na véspera com pasta de alho, sal e alecrim.

  • 4.Corte-os em cubos médios e frite-os até que dourem.

  • 5.reserve-os.

  • 6.Em seguida, doure 1 dente de alho em lâminas no azeite extra, adicione os mexilhões em casca e regue com o vinho.

  • 7.Deixe que o álcool exale, e reserve.

  • 8.Finalmente, frite o restante do alho,acrescente as coxas desossadas e peito em cubos, o chouriço em rodelas, salteie com cebolas e tomates cortados em cubos, deixe refogar por 2 minutos, regue com 1 litro de caldo de peixe, utilizando a água do arroz reservado, e açafrão.

  • 9.Acrescente os mariscos, lulas em anéis e os camarões., refogando por mais 2 minutos.

  • 10.Acerte o sal, pimentas, açafrão e deixe em fogo brando por 10 minutos.

  • 11.Incorpore o arroz, misture bem e enfeite com pimentões, ervilhas tortas e camarão.

  • 12.Dica: grelhe os tomates e pimentões e retire as peles.

Dicas

www.sabordaservas.blogspot.com.br

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

rosa maria moraes

23/08/2007

O grande destaque da gastronomia espanhola, a Paella, nos remete aos séculos, XV e XVI, quando do surgimento do embrião do prato, na costa leste, em Valência, onde os camponeses locais só tinham o arroz e o azeite para se manterem trabalhando. No decorrer do tempo o prato foi se aperfeiçoando e já no século XIX já era apresentado com relativo sucesso, aproveitando tudo que tinham às mãos, desde os legumes da época até as carnes de caça e arroz de açafrão. Originalmente a mistura de carnes de caça, legumes, azeite e arroz era oferecido pelos maridos, que se reuniam festivamente no preparativo da iguaria, às amadas esposas ao retornarem da caça. O prato era caprichosamente feito "Para ellas", daí a origem do nome. Atualmente a Paella Valenciana substituiu as carnes de caça por frango ou pato dependendo da região e acrescentou outros ingredientes, principalmente frutos do mar. Existem variedades de receitas, que ultrapassaram as fronteiras espanholas, num ritual de universalização que poucos pratos conseguiram chegar. Ela se reinventa a cada nova produção, sem perder o requinte e detalhes da sua elaboração. A sugestão apresentada, testada recentemente entre amigos, nos transportou à hábitos verdadeiramente flamencos mas com toques bossanovistas. Cantamos de Pixinguinha à Tom Jobim, ao som do violão e voz do prfº Assis e vocais de Glória, Célia, Rosa, Rubens e Marcos. A harmonia da música e prato brindou um encontro descontraído da nossa cozinha, Sabor das Ervas, na já tradicional comemoração anual do mês de agosto.