Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Paella à Mineira

sem lactose·
por Cristina
porções: 26
Peso: 285,96 g *
Preparo: 2h30

Ingredientes

Caldo

Paella

Como Fazer

Paella

  1. 1.
    Coloque em uma panela a água e leve ao fogo até levantar fervura. Adicione os demais ingredientes e misture até dissolver. Cozinhe em fogo baixo por 3 minutos. Reserve.
  2. 2.
    Preparação das carnes
  3. 3.
    Lave o toucinho com bastante água, deixe-o de molho em uma vasilha com o vinagre e água, por 15 minutos. Lave-o novamente. Enxugue bem e frite aos poucos no óleo já quente. Coloque sobre folhas de papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Reserve.
  4. 4.
    Coloque em uma panela própria para paella 1/3 do óleo que foi utilizado para fritar os torresmos. Leve ao fogo e frite os cubos de peito de frango, previamente temperados com tempero para frango, adicione o paio e em seguida o alho picado e a cebola. Junte a carne-seca e a pimenta-calabresa, refogando bem os ingredientes. Adicione o caldo reservado e em seguida espalhe o arroz. Mantenha a panela em fogo médio por 35 minutos. Quando o arroz estiver quase cozido, misture a couve, decore com os mariscos e as tiras de pimentão vermelho. Salpique a salsinha e cebolinha e tampe a panela com tampa própria ou folhas de alumínio. Cozinhe por mais 2 minutos. Desligue o fogo e deixe repousar por 5 minutos. Retire a tampa, regue com o azeite de oliva e espalhe na superfície do prato os torresmos reservados.
Marcos Roberto de Araújo
por   Marcos Roberto de Araújo

Paella à Mineira