Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Paella à marinheira

sem lactose·sem glúten·
Peso: 298,00 g *
Preparo: 2h39

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Paella valenciana

Paella valenciana

Wallace Vellasques

 Paella à Valenciana

Paella à Valenciana

ALEXANDRE Mello

Paella

Paella

ROSANGELA MIOLE

Paella de Arroz Preto

Paella de Arroz Preto

Shelly Rodrigues Da Silva

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Fazer um caldo de peixe, fervendo as cabeças com água, o sal, a cenoura, o salsão e a cebola picados, durante 1 hora. Coar e reservar. lavar os mexilhões e levar ao fogo com água e vinho. Ferver até abrir as concha. Escorrer, coar o caldo e reservar. Esquentar o azeite numa frigideira bem grande. Fritar os camarões graúdos limpos. Retirar. Fritar os camarões miúdos limpos, juntar o arroz e refogar bem. Acrescentar o peixe cortado em pedaços pequenos, a ervilha, a lula cortada em anéis, a páprica, tomates e alho picados.
  2. 2.
    Juntar o caldo de peixe e de mariscos, completando 1 e 1/2 litro de líquido. Quando começar a ferver, coloque o açafrão, mais sal, se for preciso, e os mariscos. Distribuir os camarões graúdos na superfície do arroz. Se necessário, colocar um pouco mais de água. Deixar ferver em fogo e cozinhar mais 10 minutos. Diminuir o fogo e cozinhar mais 10 minutos sem mexer. Desligar o fogo e deixar repousando 5 minutos antes de servir.
  3. 3.
    Fonte: Terra Culinária
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk

Paella à marinheira