Paella

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h47

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$11,61

Informação nutricional

Valor nutricional

328,71 kcal

Camilo Jose Oliveira

Receita enviada por Camilo Jose Oliveira

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça uma colher de azeite numa frigideira grande ou no recepiente próprio para fazer a paella. De seguida descasque e pique a cebola e dois dentes de alhoe tire as sementes ao pimento verde. Leve tudo a aloirar no azeite durante dois minutos , mexendo sempre. Seguidamente acrescente o arroz e 90 cl de água a ferver, na qual já deverá ter dissolvido os cubos de caldo de galinha e o açafrão. Deixe cozer durante 10 minutos em lume forte.

  • 2. À parte noutra panela ponha a aquecer o resto do azeite e aloure os bocados de frango durante 5 minutos. Junte os bocados de frango ao arroz , tempere com sal e deixe cozer durante mais 15 minutos, mexendo frequentemente com a colher de pau. No fim da cozedura, a água deverá ters sido toda absorvida, tendo o cuidado de verificar que o arroz não ficou cozido demais.

  • 3. Cerca de cinco minutos antes de apagar o lume, adicione o pimento vermelho pelado e cortado em tirinhas e o restante dente de alho picado.

  • 4. Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente o feijão verde, as ameijoas e os camarões descascados, previamente cozidos.

  • 5. Sirva no recepiente da cozedura, decorada com os restantes camarões e com gomos de limão

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários