Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Namorado a Tupã

sem glúten·

Porções

4

Peso

281,33 g*

Preparo

1h15

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Higienize o pescado, corte em filés, acrescente o vinho e deixe marinar por 05 minutos. Tempere com sal, pimenta do reino e reserve.
  2. 2.
    Em uma frigideira anti-aderente coloque 150 ml de azeite e deixe aquecer em fogo baixo. Em seguida coloque o filé de peixe e deixe dourar 5 minutos de cada lado. Despeje o gergelim negro sobre o filé e reserve.
  3. 3.
    MOLHO - em uma frigideira anti-aderente coloque a manteiga e aqueça em fogo baixo por 3 minutos. Acrescente o gengibre. Logo em seguida a erva-doce cortada em cubinhos, o aceto balsâmico, o shoyo e o mel. Mexa bem por cinco minutos em fogo baixo até encorpar – coloque o amido de milho.
  4. 4.
    CAMA DE MANDIOCA - cozinhe a mandioca em água fervente com sal por 20 minutos. Espere esfriar, descasque e amasse-as com um garfo e tempere com manteiga e sal – reserve.
  5. 5.
    SAUTÉE DE PUPUNHA COM SHITAKE - em um frigideira anti-aderente coloque o restante do azeite em fogo baixo. Acrescente a pupunha com o shitake e sal a gosto por 3 minutos – reserve.
  6. 6.
    MONTAGEM DO PRATO - primeiramente acomode a crosta de mandioca no fundo do prato, adicionando o sautée de pupunha e shitake de maneira a receber a posta de namorado com o lado do gergelim para cima. Regue o filé com o molho. Decore com a ciboullete, a pimenta rosa, o ramo de alecrim e a pimenta dedo de moça.
Alessandro Carlos Martins
por   Alessandro Carlos Martins

Namorado a Tupã