CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Linguado ao Vapor recheado com Camarão e Funghi

Linguado ao Vapor recheado com Camarão e Funghi

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h19

Calorias*

320,23kcal

Porções

6

Por porção

R$18,03

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Linguado ao vapor recheado com camarão e funghi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Linguado ao vapor recheado com camarão e funghi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Aqueça levemente o vinho para que fique morno. Hidrate os funghis com o vinho morno, deixando o recipiente fechado, por pelo menos 40 minutos. Reserve.

  • 2. Retire os filés do linguado com o auxílio de uma faca fina e afiada (Cada linguado tem 4 filés – 2 grossos e 2 finos. Afine os filés grossos para obter um total de 6 filés de cada peixe). Limpe os camarões, eliminando cascas, cabeça, rabo e as vísceras, localizadas no dorso. Tempere os filés e os camarões com o sal e a pimenta-do-reino. Pique finamente os funghis reservados.

  • 3. Cubra os filés com os funghis, coloque os camarões por cima dos cogumelos e enrole os filés de forma que os camarões fiquem no centro.

  • 4. Leve o peixe para cozinhar no vapor por aproximadamente 10 minutos.

  • 5. Misture as ervas picadas e o curry com o restante da manteiga e leve ao fogo por alguns segundos, apenas o suficiente para derreter e coloque por cima do linguado.

por Chef Rodrigo Anunciato

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS