Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Haddock ao molho bechamel com purê de batatas

Porções

11

Peso

273,55 g*

Preparo

1h22

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    HADDOCK: Escaldar em leite, reserve
  2. 2.
    PURÊ BATATA: Descasque as batatas, corte em 4 pedaços e cozinhe com pouco sal, até ficarem macia. Escorra e esprema. Coloque a batata espremida em uma panela e mexa para secar um pouco, em seguida acrescente 1 colher de manteiga, um pouco de leite a gosto e misture bem até ganhar consistência. Deixe ferver e engrossar um pouco. Tempere com sal e pimenta síria e reserve.
  3. 3.
    MOLHO BECHAMEL COM PURÊ DE BATATA: Numa panela aquecida colque 3 colheres de manteiga, a cebola picada, o alho amassados e deixe dourar, em seguida despejar o vinho deixando evaporar, em seguida a farinha de trigo, mexa bem e vá adicionando o leite aos poucos mexendo com um fuê para não empelotar. Acrescente o purê de batata reservado e o creme de leite, sempre mexendo.
  4. 4.
    Deixe por 5 minutos em fogo baixo. Se você achar que o molho ficou espesso, acrescente um pouco mais de leite.
  5. 5.
    MONTAGEM: Num refratário coloque uma camada de molho, sobreponha o Haddock defumado reservado e cubra com o restante do molho e por último salpique com o queijo parmesão ralado e leve ao fogo para gratinar.
Eduardo Miguel Sobrinho
por   Eduardo Miguel Sobrinho

Haddock ao molho bechamel com purê de batatas