Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé de Peixe Recheado ao Molho de Açafrão

sem lactose·
porções: 8
Peso: 280,88 g *
Preparo: 1h34

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Separe as pontinhas dos aspargos e corte-as no sentido longitudinal. Limpe os filés, acertando-os dos lados e utilize as aparas para fazer um caldo de peixe. Corte cada filé ao meio. Coloque os camarões no caldo e cozinhe-os rapidamente. Retire e deixe esfriar. Tempere os filés de linguado com sal, coloque em cada um deles dois pedacinhos de aspargo (ou mais, se quiser. Abra o camarão ao meio no sentido longitudinal e coloque um camarão em cada filé. Enrole, de modo a formar um rolinho, deixando as pontinhas dos aspargos aparecendo. Prenda com um palito.
  2. 2.
    Coe o caldo de peixe numa panela, tempere levemente com azeite e sal. Acrescente o louro e coloque os rolês para cozinhar. Vire-os com cuidado para não desmanchar. Deixe cozinhar aproximadamente por 15 minutos.
  3. 3.
    Numa panela, coloque um pouco de azeite para aquecer. Coloque numa xícara, farinha de trigo, água e açafrão, misturando bem. No azeite quente, frite o alho ligeiramente, junte um pouco do caldo de frango e acrescente a mistura de farinha, água e açafrão. Mexa enquanto engrossa.
  4. 4.
    Para servir, coloque no prato o molho, sobre ele os linguados. Decore com raminhos de dill.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Filé de Peixe Recheado ao Molho de Açafrão