CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Filé de Pargo ao Sal Grosso

Filé de Pargo ao Sal Grosso

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

58 min

Calorias*

494,29kcal

Porções

6

Por porção

R$8,75

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Filé de pargo ao sal grosso, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de pargo ao sal grosso que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Tempero

icone panela

Tempero

  • 1. Unte com azeite uma assadeira onde caibam os filé de peixe. Verifique os filés, para ver se não ficaram com nenhuma espinha, passando a mão nos dois sentidos. Retire as eventuais espinhas com uma pontinha de faca ou até com uma pinça. Coloque os filés de peixe lado a lado na assadeira, com a parte da pele para cima. Despeje o sal grosso sobre eles. Arrume com a mão, apertando um pouco, para que fique uma camada compacta sobre todos os filés de, no mínimo, 1 cm de espessura, inclusive dos lados. Asse em forno, pré-aquecido, por cerca de 12 minutos. O sal formará uma crosta, que pode ser quebrada e retirada com facilidade, e a pele do peixe se desprenderá, bastando puxar com a mão.

  • 2. Sirva cada filé regando com um pouco de azeite de ervas

  • 3. ( Tempero ), de preferência preparado de véspera, acompanhado por batatas cozidas ou pelo legume de sua preferência.

  • 4. Azeite de ervas:

  • 5. Misture o azeite com o dente de alho e as ervas. Se quiser, prepare maior quantidade, porque esse azeite é muito bom para acompanhar legumes, batatas até sobre um pedaço de pão fresco.

  • 6. Observação: Este prato é de paladar suave, valorizando o gosto do peixe, por isso, nem é recomendado o uso de pimenta do reino ou outros temperos mais agressivos. Até alecrim do azeite de ervas pode ser suprimido.

por KARINA GOULART DUARTE

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS