Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Camarão Crocante ao Molho Sarmoniglio

sem lactose·
porções: 14
Peso: 186,36 g *
Preparo: 0h54

Ingredientes

Acompanhamento

Como Fazer

  1. 1.
    Limpar os camarões extraindo a cabeça e conservando a ponta da cauda grudada ao corpo. Retirar o intestino com o auxilio de um palitinho de dente ou pinça.
  2. 2.
    Passar um a um na farinha de trigo retirando o excesso. Mergulhe completamente no ovo levemente batido e temperado com sal. Finalize o processo na farinha panko apertando para dar a forma do crustáceo. Dica: retirar o excesso na ponta da cauda para se apresentar melhor.
  3. 3.
    Fritar no óleo preaquecido e conservado a fogo baixo aprox. 160 graus
  4. 4.
    Unir em uma travessa de vidro o suco de limão, o azeite extra virgem, sal, pimenta calabresa, alho e a salsinha. Emulsionar os ingredientes ate aparentar um creme.

Acompanhamento

  1. 1.
    Lave as batatas e cozinhe em agua salgada. Descasque e junte com a margarina. Misture levemente ate’ a manteiga derreter. Reserve e deixe esfriar.
  2. 2.
    Triture as ervas. Reserve.
  3. 3.
    Quando as batatas já’ estiverem na temperatura ambiente, amasse-as com om processador de purê, junte as ervas mediterrâneas, o suco dos limões, o sal e o azeite.
  4. 4.
    Sirva com os camarões.
Raul Franca
por   Raul Franca

Camarão Crocante ao Molho Sarmoniglio