Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Caldeirada de Bacalhau

sem lactose·sem glúten·
Peso: 1390,00 g *
Preparo: 2h18

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte o Bacalhau em postas de 0,10x0,10 cm mais ou menos. Deixe as postas de bacalhau de molho em uma bacia com água durante uma noite, pela manhã troque a água, por mais 1 ou 2 horas. Depois do bacalhau ficar pelo período acima de molho, ele irá reidratar-se, ficando fácil a retirada do coro das postas. Retirando o coro reserve-o. Retire os espinhos ou ossos que estejam na carne do bacalhau, tomando cuidado para que as postas não fiquem muito desfiadas e pequenas.
  2. 2.
    COMO PREPARAR A CALDEIRADA:
  3. 3.
    Forre o fundo da panela com o couro do bacalhau reservado, com o lado de fora para baixo. Coloque por primeiro as batatas. Vá intercalando as camadas de legumes com o bacalhau e, em cada camada jogue algumas azeitonas e dentes de alho. Regue com azeite de oliva. As últimas camadas devem ser com os tomates cobertos pela couve, regados com o restante do azeite.Salpique um pouco se sal quando as camadas da caldeirada estiverem ao meio da panela e, outra no final.
  4. 4.
    Deixei cozinhar tampado em fogo brando.
Elaine Mariz Campos
por   Elaine Mariz Campos

Caldeirada de Bacalhau