CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhoada dos Alvim

Bacalhoada dos Alvim

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h40

Calorias*

130,57kcal

Porções

20

Por porção

R$3,67

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhoada dos alvim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhoada dos alvim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque as fatias de pimentão em uma vasilha com água (1 xícara) e vinagre (2 colheres de sopa) para pegar gosto e soltar um pouco do ardor.

  • 2. Em uma panela, coloque 4 colheres (sopa) de óleo e 2 colherinhas(café) de alho e sal.Refogue bem.Coloque as batatas, um cubo de caldo de galinha, refogue e tampe (sem água).Mexa de vez em quando para refogar e fritar um pouco as batatas.Deixe pegar um pouco na panela. Coloque então água aos pouquinhos, pingando, para cozinhar fritando, toda vez que secar. Prve o sal.Quando estiver cozida, reserve.

  • 3. Refogue em óleo, 2 colherinhas (café) de alho e sal, coloque dentro as vagens e as cenoura. Refogue um pouco, coloque meio cubo de caldo de galinha, ponha água o suficiente para cozinhar e secar no final.Prove o sal. Reserve.

  • 4. Refogue o bacalhau em 4 colheres (sopa) de azeite, alho e sal a gosto e cebolinha. Reserve.

  • 5. Coloque um pouco de azeite no fundo de um pirex grande.

  • 6. Coloque em camadas as batatas, as cebolas, os pimentões escorridos, bacalhau, ervilhas, vagem e cenoura, azeitonas e salsinha. Ou arrume lado a lado os legumes e bacalhau. Enfeite com ovos cortados em gomos.

  • 7. Regue tudo com azeite.

  • 8. Sirva com arroz branco.

Dicas

Foi elaborada por minha mãe...

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Mírian Alvim de Castro

01/05/2008

Aprendi com minha mãe essa receita, sempre foi sucesso na família e nunca mais deixei de fazer.Vario sempre os legumes...