CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhoada com requeijão light

Bacalhoada com requeijão light

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

37h30

Calorias*

213,85kcal

Porções

10

Por porção

R$6,28

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhoada com requeijão light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhoada com requeijão light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque o bacalhau numa vasilha com tampa e cubra com água por 36 horas ponha na geladeira, trocando a água sempre.

  • 2. Na última troca de água, acrescente um litro de leite.

  • 3. Afervente o bacalhau, quando a água começar a ferver deixe por 5 minutos, retire o bacalhau, tire as espinhas e a pele, separe 4 postas largas.

  • 4. Na água da fervura do bacalhau, cozinhe as batatas, reserve.

  • 5. Na mesma água da fervura do bacalhau, jogue a couve e afervente rapidamente, tire a couve e passe em água fria, reserve.

  • 6. Coloque bastante azeite em uma frigideira, coloque o alho e as cebolas fatiadas, frite um pouco e reserve.

  • 7. Coloque no fundo de um pirex, a couve, os tomates fatiados, as batatas cozidas, os ovos cozidos e as postas do bacalhau no centro da formas, regue tudo com o azeite, alho, cebolas e salsinha. coloque bolinhas de requeijão por cima, leve ao forno para gratinar.

Dicas

Na montagem do prato, coloque a couve e as batatas ao redor da forma e o bacalhau no centro.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS