CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau Rendoso

Bacalhau Rendoso

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

49h1

Calorias*

232,44kcal

Porções

15

Por porção

R$5,24

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau rendoso, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau rendoso que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Deixe o bacalhau de molho em água por 48 horas na geladeira trocando a água umas 5 ou 6 vezes durante este período limpe o bacalhau se ele ficou de molho pelo tempo citado não precisa ser fervido para limpar primeiro tire as peles é só puxar com a mão.

  • 2. Tire as espinhas como esta preparação não necessita do bacalhau em pedaços grandes esmiúce mesmo puxe as espinhas com as mãos sentindo pelo tato onde estão e puxe.

  • 3. Leve uma panela ao fogo deixe aquecer e junte o azeite refogue o pimentão retire o pimentão e reserve no mesmo azeite refogue a cebola e o alho picado depois que as cebolas estiverem transparentes junte o bacalhau já em pedaços pequenos refogue por uns 5 minutos.

  • 4. Junte o purê de tomates o caldo concentrado as batatas picadas e as cenouras deixe ferver prove o sal e acerte se necessário junte água em quantidade igual à do purê de tomates encha a caixinha e tempere com a páprica e o tomilho.

  • 5. Deixe cozinhar até que as batatas e cenouras estejam macias junte as azeitonas o pimentão reservado e a salsa ou coentro tampe e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos sirva com arroz branco.

Dicas

Esta receita é típica para aqueles dias em que o dinheiro anda curto e você tem muita gente para servir é de simples preparo e com um quilo de bacalhau você serve dez pessoas.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS