CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau gratinado da rose

Bacalhau gratinado da rose

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

495,53kcal

Porções

10

Por porção

R$7,90

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau gratinado da rose, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau gratinado da rose que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Descongele o Lombo de Bacalhau e retire a pele e as espinhas.

  • 2. Cozinhe em água fervente por 3 minutos. Escorra e separe em lascas grandes.

  • 3. Em um refratário, coloque, pela ordem, as rodelas de batata cozidas, o lombo, o creme de leite e o azeite. Reserve.

  • 4. À parte, misture o queijo ralado e a noz-moscada nas gemas batidas. Incorpore delicadamente essa mistura às claras em neve. Mexa cuidadosamente para que as claras permaneçam o mais firme possível.

  • 5. Despeje essa mistura sobre o refratário e leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por 30 minutos ou até que a superfície esteja dourada e crocante.

  • 6. Sirva imediatamente, acompanhado de arroz branco

Dicas

Quando se retira a pele e os espinhos fica difícil ter uma posta grande porém podemos ficar tranquilos ao comer porque não encontraremos espinhas.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Rosemary Sanchez

21/03/2008

Fiz este prato na páscoa do primeiro ano meu de casada e todos amaram.