CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau do Norte

Bacalhau do Norte

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

29 min

Calorias*

632,64kcal

Porções

6

Por porção

R$6,83

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau do norte , são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau do norte que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Assim que o bacalhau estiver grelhado, ainda quente, coloque em molho feito com 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva, as cebolas, os temperos verdes e o vinagre (azeite e vinagre de boa procedência).

  • 2. Deixe repousar em vasilha tampada por meia hora no mínimo; coloque o aipim ralado em leite de 2 cocos ou se preferir, um vidro grande de leite de coco (se usar leite de coco industrializado, deve diluir, em medida igual à metade do vidro de água; mexa bem para misturar, tempere com sal e o restante da xícara de azeite, leve ao fogo brando até que engrosse e cozinhe bem (deve soltar do fundo da panela).

  • 3. Sirva acompanhando o bacalhau grelhado imediatamente que sair do fogo.

Dicas

Obs:

O aipim ralado deve ser espremido em pano de algodão, torcendo para que o líquido escorra completamente.

O procedimento deve ser artesanal, para manter o produto adequado ao preparo: deve ser levado ao fogo, mexendo sempre com colher de pau.

Deve ser servido em tigela de barro ou cerâmica, com molho de pimentas de cheiro, em azeite de dendê (separadamente, há quem não aprecie pimenta e dendê).

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS