CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau do Fado

Bacalhau do Fado

diet
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h25

Calorias*

232,74kcal

Porções

4

Por porção

R$4,45

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau do fado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau do fado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque água numa panela e deixe ferver. Lave as vagens, retire as pontas e corte longitudinal e coloque as vagens na água fervida.

  • 2.Descasque as batatas, corte as batatas em rodelas. Em seguida acrescente as batatas junto com as vagens e cozinhe. Coloque uma pitada de sal.

  • 3.Aqueça uma frigideira com azeite e acrescente a cebola na frigideira e deixe dourar e murchar. Reserve.

  • 4.Retire as vagens da panela e deixe as batatas cozinhando.

  • 5.Em outra frigideira coloque azeite e aqueça, depois acrescente a posta de bacalhau para fritar, primeiro o lado da carne e depois vire para o lado da pele. Deixe dourar.

  • 6.Escorra as batatas. Reserve.

  • 7.Descasque o alho e coloque na frigideira junto com bacalhau, em seguida coloque as batatas escorridas. Acrescente o pimentão e misture. Vire as batatas e o bacalhau. Deixe um pouco na frigideira.

  • 8.Numa travessa coloque as batatas, depois as vagens, o bacalhau com azeitonas e por cima coloque as cebolas. Sirva bem quente.

  • 9.Dica: Não precisa usar posta poder utilizar outras partes do bacalhau. Coloque uma gota de limão na água para ferver a vagem, para manter o verde. Não deixe as vagens amareladas e também pode deixar as batatas com casca.

Dicas

Não precisa usar posta poder utilizar outras partes do bacalhau. Coloque uma gota de limão na água para ferver a vagem, para manter o verde. Não deixar as vagens amareladas. E também pode deixar as batatas com casca.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Darci Colombo

05/02/2007

Se você antes de assar, coloque o bacalhau em leite até ferver, ele fica mais cremoso. As vagens ficam mais saborosas se cozidas inteiras com sal e depois partidas,experimente.