Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau de panela

sem lactose·sem glúten·

Porções

8

Peso

272,00 g*

Preparo

0h11

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    (Se o bacalhau for salgado e seco, deixe de molho durante a noite, lembre de trocar a agua umas 3 vezes pelo menos).
  2. 2.
    Cortar o bacalhau em pedaços e colocar pra cozinhas em uma panela com agua, fogo brando, sem ferver por 5 minutos. Escorrer e reservar.
  3. 3.
    Regar o fundo de uma panela (de preferencia uma que vc possa usar para servir) com metade do azeite. Cobrir com as rodelas de cebola, metade das azeitonas e pimentões,. Completar essa montagem cobrindo com as batatas. Adicionas os tomates partidos e pimenta-do-reino a gosto. Acrescentar o sal. Finalizar a montagem das camadas colocando os pedaços de bacalhau. Repita as camadas e regar tudo com o restante do azeite (abundantemente) Levar ao fogo baixo, com a panela tampada, por 15 - 20 minutos. Retirar do fogo verificando se as batatas estão cozidas e a cebola murchas. Salpicar a salsa e servir.
  4. 4.
    Pontos extras que nao consta na receita
  5. 5.
    - Cozinhe a batat por uns 5 minutinhos, bem pouquinho pois ela vai cozinhar na panela, se cozinhar muito a batata derrete, porem eh bom dar uma pre-cozida para ter certeza que ela nao vai estar dura.
  6. 6.
    - O cod fish eu cozinhei por uns 5-7 minutos para ter certeza que o peixe tah cozido, porem de novo cuidado para nao cozinhar demais.
  7. 7.
    - Termine a ultima camada da panela com bacalhau e separe umas rodelas de tomate para enfeitar, fica muito bonito.
Débora Sousa
por   Débora Sousa

Bacalhau de panela