CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau com salsa de alho e salsinha e peperonata

Bacalhau com salsa de alho e salsinha e peperonata

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h20

Calorias*

300,69kcal

Porções

8

Por porção

R$6,71

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau com salsa de alho e salsinha e peperonata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau com salsa de alho e salsinha e peperonata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Bacalhau

Peperonata

icone panela

Bacalhau

  • 1.Em uma frigideira larga e funda, aqueça o azeite. Adicione a cebola, uma pitada de sal e refogue até ficar transparente. Acrescente o vinagre e cozinhe por mais 1 minuto. Junte os tomates e misture.

  • 2.Quando a água estiver quase secando, junte os pimentões. Misture bem e, assim que aquecer, coloque as alcaparras, o manjericão e as azeitonas. Misture e deixe no fogo por mais um minuto. Deixe esfriar. A peperonata pode ser conservada na geladeira, bem fechada, por até um semana.

  • 3.Coloque o azeite em uma frigideira grande e funda e deixe aquecer. Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente o bacalhau. Misture sempre, fazendo movimentos circulares, para que o azeite emulsifique e o bacalhau fique bem úmido e aquecido. Junte a salsinha picada, retifique o sal, acrescente a pimenta e retire do fogo. Sirva o bacalhau com a peperonata.

icone panela

Peperonata

Dicas

Fonte: www.uol.com.br

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS