Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau com salsa de alho e salsinha e peperonata

sem lactose·sem glúten·
Preparo: 1h6

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Molho
  2. 2.
    Peperonata
  3. 3.
    Em uma frigideira larga e funda, aqueça o azeite. Adicione a cebola, uma pitada de sal e refogue até ficar transparente. Acrescente o vinagre e cozinhe por mais 1 minuto. Junte os tomates e misture.
  4. 4.
    Quando a água estiver quase secando, junte os pimentões. Misture bem e, assim que aquecer, coloque as alcaparras, o manjericão e as azeitonas. Misture e deixe no fogo por mais um minuto. Deixe esfriar. A peperonata pode ser conservada na geladeira, bem fechada, por até um semana.
  5. 5.
    Coloque o azeite em uma frigideira grande e funda e deixe aquecer. Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente o bacalhau. Misture sempre, fazendo movimentos circulares, para que o azeite emulsifique e o bacalhau fique bem úmido e aquecido. Junte a salsinha picada, retifique o sal, acrescente a pimenta e retire do fogo. Sirva o bacalhau com a peperonata.
João Sena
por   João Sena

Bacalhau com salsa de alho e salsinha e peperonata