Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau com Ovos

sem lactose·sem glúten·
Peso: 254,33 g *
Preparo: 1h45

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela em fogo médio derreta manteiga e refogue cebola cortada em rodelas finas e alho picado. Junte bacalhau dessalgado, cozido e em lascas, azeitonas verdes sem caroço e cortadas em rodelas e cheiro verde e coentro picados a gosto. Misture muito bem, desligue o fogo e reserve.
  2. 2.
    Dica para dessalgar o bacalhau: depois de tirar o bacalhau da geladeira, troque a água sempre por água gelada. Assim, o bacalhau não sofre choque térmico e não perde o sabor.
  3. 3.
    Num refratário retangular (35cm X 22cm) forre o fundo com azeite e faça uma camada com as rodelas de batatas cozidas. Polvilhe queijo parmesão ralado misturado com farinha de rosca e noz-moscada ralada a gosto e coloque a mistura de bacalhau (reservada acima).
  4. 4.
    Despeje os ovos e as gemas ligeiramente batidos e temperados com sal e pimenta chilli e por último faça uma camada com claras batidas em neve e temperadas com sal e pimenta-do-reino a gosto. Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto.
  5. 5.
    Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 20 a 25 minutos.
  6. 6.
    Dica: quando o bacalhau começar a cheirar longe, fora da cozinha, é porque está pronto.
Elaine Mariz Campos
por   Elaine Mariz Campos

Bacalhau com Ovos