CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau com natas

Bacalhau com natas

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h50

Calorias*

280,90kcal

Porções

10

Por porção

R$6,32

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau com natas , são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau com natas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coze-se o bacalhau já demolhado em leite, para ficar macio. O leite deve tapar as postas de bacalhau. Quando o leite começar a ferver, tiram-se as postas e desfia-se o bacalhau, a fim de ficar sem espinhas (esta é a parte mais chata, mas quem não quiser ter trabalho, pode comprar dois pacotes de bacalhau desfiado Pascoal).

  • 2. Entretanto, descasca-se o quilo de batatas, cortam-se aos cubinhos e fritam-se mal fritas (ou seja, dá-se apenas uma fritura para elas ficarem cozidas).

  • 3. Num tacho, faz-se um refogado com a cebola às rodelas e azeite (apenas o suficiente que tape o fundo do tacho). Quando a cebola estiver lourinha, junta-se-lhe o bacalhau desfiado. Mexe-se durante dois, três minutos e juntam-se as batatas meias fritas. Mexe-se tudo e acrescenta-se seis dl. do leite em que se cozeu o bacalhau (espero bem que não o tenham deitado fora!).

  • 4. Mexe-se tudo muito bem, acrescenta-se pimenta e noz moscada a gosto e duas colheres de sopa de farinha. Volta-se a mexer, para não queimar e põe-se o cozinhado num pirex.

  • 5. Cobre-se tudo com as natas e por cima põe-se o queijo ralado. Vai ao forno até a cobertura ficar com um ar tostadinho.

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS