CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau com Cream Cracker

Bacalhau com Cream Cracker

(1) Avaliar receita

Preparo

1h28

Calorias*

532,36kcal

Porções

14

Por porção

R$7,40

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau com cream cracker, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau com cream cracker que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Creme

icone panela

Como Fazer

  • 1. Doure o alho e a cebola na manteiga com o azeite, junte a cenoura espremida, refogue bem. Adicione o bacalhau e torne a refogar por alguns minutos. Reserve.

icone panela

Creme

  • 1. Doure a farinha de trigo na manteiga, mexendo sempre. Acrescente aos poucos 750 ml de leite. Mexa sem parar em fogo brando até obter um creme grosso e cozido. Retire a panela do fogo e adicione as gemas (passadas na peneira) no restante do leite. Misture bem e retorne ao fogo.

  • 2. Tempere com o sal e retire do fogo, assim que o creme começar a ferver.

  • 3. Misture o creme com o bacalhau reservado e mantenha a panela no fogo baixo.

  • 4. Mexa sempre, vá adicionando o creme de leite, 1 xícara (chá) de queijo ralado e a salsinha.

  • 5. Tempere com a noz-moscada, o molho inglês e a pimenta-do-reino a gosto. Retire do fogo e coloque em um refratário grande e fundo.

  • 6. Misture a farinha de biscoito com o restante do queijo ralado, espalhe sobre o creme, salpique com manteiga e leve ao forno quente por uns 20 minutos.

  • 7. Sirva com arroz branco e batata palha.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

jane chaves

por jane chaves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Luciene Maria Sousa Simões

Luciene Maria Sousa Simões

28/12/2007

Já fiz essa receita várias vezes, mas substituindo a cenoura por batatinha, fica muito mais gostosa, minha familia adorou.