CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau com Avelã

Bacalhau com Avelã

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

276,13kcal

Porções

8

Por porção

R$7,70

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau com avelã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau com avelã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Mesmo que as avelãs já venham torradas, devem ser torradas na hora e retirado as cascas.

  • 2. Cozinhe as batatas descascadas com um colher de sopa de sal. (todo o sal do prato vai somente nas batatas), depois de cozida amasse na travessa que irá fazer o prato, deve ser uma travessa funda.

  • 3. O prato é feito em camadas, a próxima é o bacalhau.

  • 4. O bacalhau deve estar pronto sem sal.(caso você não tenha retirado o sal, no dia anterior deixe o bacalhau em uma bacia com água gelada dentro da geladeira e troque umas 4 vezes a água durante o dia, até perceber que ele está sem excesso de sal, pode congelar se quiser, pois estará pronto para uso).Pegue o bacalhau e dê uma refogada na água para ele fica fácil de desfiar, retire da água e desfie sobre as batatas, formando a 2ª camada.

  • 5. Próxima camada é das cebolas, que devem ser douradas em bastante azeite, assim que estiverem douradinhas, acrescenta sobre o bacalhau (todo azeite do prato vai nesse momento, assim essa camada deve estar bem regada pelo azeite que irá descer para o bacalhau).

  • 6. Próxima camada é do espinafre que já deve ter sido refogado com pouca cebola picadinha, cobre toda a parte das cebolas.

  • 7. Por último, uma camada de farofa feita com coentro picado, avelã picada e as boras esfareladas, coloque essa camada cobrindo todo o prato para ficar crocante e leve ao forno, quando estiver dourado a farofa estará pronto.

Dicas

Use broas de preferência sem açúcar, pode se trocar por pão de milho ou broa de fubá). O prato é feito com a broa de milho portuguesa que não é adocicada como aqui no Brasil, assim procure uma broa que seja mais para salgada que doce, mas se não achar misture a broa de milho com o pão de milho picado, 2 broas para 1 pão. Crédito da receita: Jaqueline Reyes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS