Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau Brasileiro à nossa moda

sem lactose·sem glúten·
Peso: 262,43 g *
Preparo: 1h37

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Bacalhau:
  2. 2.
    Tempere os filés com o alho, sal e o suco de limão e disponha os em um refratário untado com azeite, formando uma camada de filés. Espalhe por cima dos filés os tomates de maneira uniforme, depois o alho poro, a cebolinha, as alcaparras, a salsinha e o manjericão e, por fim, regue generosamente com azeite extra virgem. Coloque no forno pré-aquecido a 180º e asse por volta de 30 minutos ou até dourar suavemente.
  3. 3.
    Purê:
  4. 4.
    Cozinhe as batatas na água com o leite e os demais ingredientes (exceto a manteiga) até ficarem macias. Escorra as batatas, reservando o caldo. Amasse bem as batatas com um
  5. 5.
    pouco do caldo. Acrescente uma colher de sopa de manteiga.
  6. 6.
    Deixe o purê bem cremoso e homogêneo.
  7. 7.
    Espinafre:
  8. 8.
    Derreta a manteiga na panela, acrescente logo em seguida a cebola ralada. Deixe a cebola amarelar e ficar transparente e adicione o espinafre. Refogue-o por alguns minutos, acrescente o sal. Desligue o fogo e esprema o suco do limão cravo a seu gosto.
  9. 9.
    Montagem do prato:
  10. 10.
    Disponha uma porção generosa do purê, coloque o espinafre refogado por cima do purê e por cima deste o peixe, seus temperos e um pouco de caldo que se formou. Regue com
  11. 11.
    azeite (se necessário). Acompanha uma porção de arroz branco e banana da terra tostada na manteiga.
João Sena
por   João Sena

Bacalhau Brasileiro à nossa moda