CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau au Gratin

Bacalhau au Gratin

diet
(3)
Bacalhau au Gratin

Por CyberCook

Preparo

51 min

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Bacalhau au Gratin? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:10

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.O bacalhau deve está sem sal, sem pele, sem espinhas e desfiado.

  • 2.Derreta a margarina, adicione a farinha de trigo e retire do fogo. Acrescente metade do leite, mexa bem e volte ao fogo para engrossar.Tempere com sal e noz-moscada e reserve.

  • 3.Leve outra panela ao fogo com o azeite, alho e cebola. Quando estiverem fritos junte o bacalhau e após 10 minutos retire do fogo. Acrescente a salsinha, a pimenta-do-reino e misture bem, reserve.

  • 4.Unte com margarina um refratário grande, acomode no fundo as fatias do pão e regue com o restante do leite. A seguir, espalhe metade da maionese, distribua o bacalhau por cima e cubra com metade do molho branco. Coloque mais uma camada de pão, regue-o com o leite e espalhe o restante da maionese. Cubra com o restante do molho branco, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno moderado para gratinar.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Cristina Andrade

13/04/2013

Eu fiz! Usei uma xícara a menos de leite (05 xícaras)! Deu super certo! Recomendo.

CLAUDIA MARIA CASTRO OLIVEIRA

12/03/2008

Para não queimar por baixo, eu sugiro colocar uma assadeira com água. Fiz também 02 substituíções: Troquei o pão por batatas cozidas na própria água que o bacalhau foi dessalgado, e em vez de maionese utilizei requeijão culinário. É uma receita fácil, prática e muito saborosa.

Denise Garcia Pereira

02/01/2006

Receita excelente. Não tem o que errar. Apenas tome cuidado para não assar demais, evitando assim queime por baixo. Esta receita é leve, fácil de fazer e de sabor maravilhoso.