CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau Assado Com Batatas Ao Murro

Bacalhau Assado Com Batatas Ao Murro

diet
sem glúten
sem lactose
(7) Avaliar receita

Preparo

12h55

Calorias*

575,65kcal

Porções

18

Por porção

R$6,38

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau assado com batatas ao murro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau assado com batatas ao murro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave bem e seque as batatas (com a casca). Coloque-as numa assadeira e envolva-as em sal grosso. Leve ao forno à temperatura de 200ºC por volta de 45 minutos. Retire as batatas do forno, remova todo o excesso de sal e reserve.

  • 2. Grelhe o bacalhau, em pedaços grandes, já demolhado (mais ou menos 12 horas, trocando-se a água) sobre a chapa do fogão até ficar bem tostado. Rasgue-o em lascas, retirando as espinhas e a pele. Reserve.

  • 3. Com um garfo, espete os pimentões frescos, um a um, e coloque sobre a chama do fogão, virando-os até ficarem bem queimados. Lave em água corrente, retirando a pele queimada e as sementes. Rasgue em tiras. Reserve.

  • 4. Numa panela, coloque o azeite e o alho. Leve ao fogo e espere levantar fervura (não deixe o alho queimar). Retire do fogo e reserve.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Ricardo Borges

07/04/2013

Como variação fiz o bacalhau em postas ao invés de lascas e inclui cebolas cortadas ao meio na montagem (acrescente cebolas descascadas e cortadas ao meio na montagem do prato, antes de leva-lo ao forno para finalizar).

Veridiana

21/03/2013

tudo de bom esse bacalhau!!!!!!!!!!

Augusto

25/09/2009

Muito bom, já fiz várias vêzes, com algumas pequenas adaptações ao meu gosto em particular. MARAVILHOSO!!!

Carmen Dias

30/03/2009

Fiquei uma semana em Portugal e comi esse BACALHAU por quatro vezes, ainda sonho com ele. Agora vou parar de sonhar e fazer essa receita que é tudo de bom.

renata ouverney

11/12/2008

Maravilha de receita !