CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau ao alho

Bacalhau ao alho

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

4h30

Calorias*

411,98kcal

Porções

10

Por porção

R$8,16

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau ao alho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau ao alho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Deixe o bacalhau de molho na água fria por aproximadamente 3 horas, tendo o cuidado de ir trocando a água. Após este tempo, escorra-o, retire a pele e corte-o em pedaços relativamente grandes.

  • 2. Coloque os pedaços dentro de uma panela em água f ria, juntamente com a cebola, as cenouras e o aipo. Deixe cozinhar em fogo moderado por uns 50 minutos. Após ter passado o período de cozimento, transfira o bacalhau para um prato, tire as espinhas e corte-os outra vez, só que desta vez em pedaços pequenos.

  • 3. Arrume-os numa travessa com o purê de batata, cebola, cenouras e aipo. Esprema os dentes de alho e transforme-os num creme. Coloque este creme em um recipiente e, pouco a pouco, acrescente o azeite e o vinagre, tendo o cuidado de ir mexendo vigorosamente. Quando tiver obtido um creme homogêneo, adicione a salsinha e despeje-o sobre o bacalhau.

  • 4. Sirva acompanhado por brócolis, pão árabe e vinho.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS