CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau à Viana do Castelo

Bacalhau à Viana do Castelo

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

25h30

Calorias*

295,19kcal

Porções

15

Por porção

R$5,19

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau à viana do castelo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau à viana do castelo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela grande, coloque o bacalhau e adicione água suficiente para cobri-lá.Deixe de molho na geladeira por 24h,trocando a água no mínimo três vezes neste período, para dessalgar.

  • 2. Retire a pele do bacalhau e corte-o em pedaços regulares. Numa frigideira grande, coloque o azeite, a cebola, o alho e a pimenta.

  • 3. Junte o bacalhau e leve ao fogo baixo. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até o bacalhau começar a dourar. Acrescente a linguiça, tampe e cozinhe por mais 30min. ou até o bacalhau ficar macio. Cuidadosamente, transfira apenas o bacalhau para uma travessa de barro ou um refratário.

  • 4. Preaqueça o forno a 180ºC (médio). Junte a farinha de milho à frigideira com a cebola e a linguiça. Misture bem e espalhe por cima do bacalhau.Cubra com os ovos batidos e leve ao forno por 15min. ou até dourar.

por Camilo Jose Oliveira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS