CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau à "Nunca Chega"

Bacalhau à "Nunca Chega"

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

40 min

Calorias*

212,94kcal

Porções

10

Por porção

R$6,05

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau à "nunca chega", são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau à "nunca chega" que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Dê uma fervura rápida no bacalhau. Tire a pele e as espinhas e desfie-o como para fazer pastéis. Corte o presunto em tirinhas.

  • 2. Descasque as batatas, corte-as em palha (palitos finos e pequenos) , coloque-as num passador e lave-as. Enxugue-as e frite-as em óleo quente. Depois de fritas, escorra-as bem e coloque-as em papéis absorventes para tirar o excesso de gordura. Tempere-as com sal.

  • 3. Entretanto, descasque e pique as cebolas e leve-as para dourar no azeite. Junte o bacalhau desfiado e deixe refogar por cerca de 10 minutos em fogo brando. Misture o presunto e refogue mais.

  • 4. Bata ligeiramente os ovos e junte ao preparado de bacalhau. Mexa com um garfo até os ovos ficarem cozidos. Tempere com sal e pimenta. Por último, ponha as batatas fritas e mexa ligeiramente. Sirva quente, enfeitado com salsa picada e azeitonas pretas.

Dicas

É uma variante do bacalhau à Braz tendo a particularidade de levar cubos de presunto. É um prato típico da cozinha do Baixo Alentejo também chamado bacalhau à moda de Beja. Crédito da receita: Site português

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS