CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau à moda de Viana (Portugal)

Bacalhau à moda de Viana (Portugal)

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

384,80kcal

Porções

10

Por porção

R$6,79

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau à moda de viana (portugal), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau à moda de viana (portugal) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Demolha-se o bacalhau e lavam-se muito bem as folhas maiores da couve, mantendo-as em água fria. Envolve-se cada posta de bacalhau (não se deve secar ou enxugar o bacalhau) nas folhas de couve, de modo a ficar completamente envolvido. Ata-se com uma linha grossa e levam-se as postas assim preparadas, num tabuleiro, a forno quente, até a couve secar completamente, ficando com o aspecto de folha de tabaco.

  • 2. Já fora do forno, tira-se a linha e a couve seca e coloca-se o bacalhau numa travessa juntamente com as batatas cozidas.

  • 3. Cortam-se as cebolas às rodelas e levam-se a alourar no azeite sobre lume brando. Quando estiverem louras, temperam-se com sal e pimenta e deita-se o molho sobre o bacalhau e as batatas.

  • 4. Serve-se imediatamente e acompanha com broa.

Dicas

chef. culin. Net

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS