CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau à Moda Antiga

Bacalhau à Moda Antiga

diet
sem glúten
(16) Avaliar receita

Preparo

15 min

Calorias*

676,45kcal

Porções

14

Por porção

R$4,63

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau à moda antiga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau à moda antiga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Retire as postas de bacalhau da água.

  • 2. Esquente o leite numa panela e cozinhe o bacalhau muito rapidamente, durante dois ou três minutos. Retire as postas com bastante cuidado para que elas não se desfaçam. Se possível, use uma espátula.

  • 3. Monte o prato num refratário grande ou numa cumbuca de barro vitrificado, que possa ir ao forno ou à mesa. Primeiro, disponha as rodelas de batatas. Regue generosamente com azeite de oliva. Adicione as postas e sobre elas coloque as rodelas de cebola, os dentes de alho amassados e as folhas de hortelã. Espalhe por cima quatro xícaras de café do leite no qual o bacalhau foi aferventado. Esquente o forno em torno de 200 graus.

  • 4. Leve o refratário ao forno por trinta minutos. Retire e sirva.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

JOSÉ

02/05/2013

Achei muito bom. Desejo receber receitas.

CyberCook

02/05/2013

José, bom dia! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Vania

29/03/2013

Fizemos hoje, 6ª feira santa, esta receita: simples e deliciosa, ideal para quem deseja saborear o bacalhau separadamente da batata.

denise

21/03/2013

acho de mais as receitas,e na verdade quero mesmo surpreender o maridão com a receita de bacalhau a moda antiga ele vai amar. nessa pascoa vou arrazar kkkk...

sidisneia

19/03/2013

gostaria de receber receitas

CyberCook

19/03/2013

Sidisneia, boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, cadastre-se em nosso site e semanalmente serão enviadas novidades de dar água na boca! Abraços, Equipe CyberCook

Tony Coelho

17/03/2013

Eu fiz uma acabamento como o bacalhau espiritual, ralei pão dormido por cima antes de ir ao forno, não muda o sabor mas a aparência fica bem mais sofisticada. Perfeito com um bom vinho branco.

Lidia Emilia de Martino Aversa

26/12/2009

Desse jeito,eu não havia experimentado.Mas,é muito mais saboroso, o bacalhau fica com um gostinho mais puro.Excelente!Fácil preparo,em poucos minutos,você tem à mesa,um prato delicioso,lembrando das receitas da "vovó". O CYBERCOOK ,nos proporciona o que há de melhor em Culinária.Ele é um excelente Parceiro,para auxiliar a dona de casa,em momentos especiais.

Eliana

12/12/2009

Simplesmente Uma Delicia!!! Super fácil de preparar e bem rápido. ( Eu particularmente...coloquei um pouquinho de leite de coco)

maria helena ferreira brant

19/01/2009

É de um sabor original. Receita fácil igual, a todas que vocês tem no site. Parabéns pela dedicação e, eu, estou aqui para copiá-las e deliciar com minha família.

renata ouverney

11/12/2008

Espetacular !

iris Morelli

30/11/2008

Fica uma delicia.Todos aquí amaram.Apenas substituí a hortelã pelo cheiro verde.Acho mais de acordo.Parabens.