CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau a gomes de sá

Bacalhau a gomes de sá

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

304,74kcal

Porções

9

Por porção

R$6,26

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau a gomes de sá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau a gomes de sá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Deixe de molho de véspera o bacalhau, afervente, limpe tire as espinhas, desfie em pedaços não muito grande.

  • 2. Cozinhe as batatas corte em cubos ou rodelas. Numa frigideira coloque azeite de oliva alho, leve ao fogo para dourar não deixe fritar muito só até ficar transparente.

  • 3. Misture o bacalhau deixe refogar um pouco misture as batatas, coloque a salsa, os ovos cozidos cortados em rodelas, sal e pimenta do reino a gosto.

  • 4. Sacuda a panela para misturar os ingredientes e não desmanchar os ovos. Coloque em uma travessa decore com azeitonas.

Dicas

Receita da minha mãe.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

marialucia ribeiro

17/10/2007

Esta receita me faz lembra,um momento interessante.:Morávamos em Esplanada, uma cidade do interior da bahia, e na época, idos de 1986, meu esposo, de repente, teve vontade decomer uma bacalhau à Gomés de Sá. Como na mencionada cidade, não tinha os ingredientes nevessários, para a feitura do prato desejado, êle o meu esposo, viajou uma médio de 210Km, à cidade próxima e fêz a compra do bacalhau ao vinho, e lá por volta das 23.00 horas, foi servido o tão sonhado jantar, êle um amigo e afamilia,. Desejo realizado, o meu esposo comentou: agora posso até morrer, pois estou satisfeito.

marialucia ribeiro

16/10/2007

Usado para requintar os almoços.