Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arrumadinho de Bacalhau

sem lactose·sem glúten·
porções: 7
Peso: 278,43 g *
Preparo: 25h10

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Deixar o bacalhau demolhar por 24 horas, proceder uma ligeira fervura 5 minutos) tirando posteriormente a pele e espinhas. Fritar o bacalhau em 1 dente de alho, cebola e azeite, para depois processar e reservar. O feijão verde (pode ser macassar) deve ser cozinhado na água e sal e reservado.
  2. 2.
    Farofa: Fritar 2 dentes de alho no azeite com 2 folhas de louro, acrescentar 1 cebola bem picada, 1 pimentão (pequeno) bem picado, 1 colher de extrato de tomate deixando apurar por 5 minutos. Retirar as folhas de louro e acrescentar a farinha de mandioca aos poucos e mexendo bem, e por último a banana picada em pequenos pedaços. Deixar reservado na panela.
  3. 3.
    Molho vinagrette: 1 tomate bem picadinha, 1/2 cebola bem picada, bastante coentro picado (2 colheres de sopa), e cebolinha picada, sal ,vinagre (bom) e azeite.
  4. 4.
    Montagem do prato: Misturar o feijão na farofa e colocar numa travessa, por cima espalhar o bacalhau processado, depois o molho vinagrete, e por último, as azeitonas sem caroços e os ovos cozidos picados. Bom apetite.
Elaine Mariz Campos
por   Elaine Mariz Campos

Arrumadinho de Bacalhau