Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Anchova com salada de lentilha morna

sem lactose·sem glúten·

Porções

8

Peso

107,63 g*

Preparo

1h10

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lave a lentilha e coloque em uma panela com água até que sejam cobertas totalmente. Cozinhe por volta de 5 minutos em banho maria até que fique no ponto.
  2. 2.
    Depois do cozimento escorra e reserve. Coloque o bacon em cubos em uma frigideira antiaderente com o azeite, adicione a cenoura em salteie ? e frite por 5 minutos sem deixar secar demasiadamente o bacon. Coloque a lentilha, misture e mantenha em fogo médio por volta de 2 minutos. Corrija o paladar com sal à gosto. Pegue a anchova e retire as espinhas. Divida o filé em 2 partes tempere com tomilho ( fresco ou seco ) Coloque 1 fio de azeite em uma frigideira antiaderente e coloque no fogo médio, frite por 2 minutos o lado da pele para deixar crocante e depois vire. Jogue o vinho, abafe e coloque em fogo alto. Deixe até secar o vinho. Adicione mais um fio de azeite e não abafe, abaixe o fogo e deixe dourar. Retire e monte o prato com a lentilha, a anchova e decore com o broto de alfafa. Importante: Não deixe queimar ou secar demais o lado da pele.
João Sena
por   João Sena

Anchova com salada de lentilha morna