CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Almôndegas de Bacalhau

Almôndegas de Bacalhau

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

49 min

Calorias*

87,69kcal

Porções

24

Por porção

R$0,84

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Almôndegas de bacalhau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Almôndegas de bacalhau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Desfaça as fatias de pão em um pouco de leite morno.

  • 2. Em uma tigela, misture bem o bacalhau com a batata, o pão espremido, as gemas, o queijo e os cheiro verde. Amasse até dá liga, prove o sal e os demais temperos e deixe descansar um pouco, para dar liga melhor.

  • 3. Faça almôndegas do tamanho desejado, frite aos poucos, em bastante óleo quente e coloque sobre papel absorvente para perder o excesso de gordura.

  • 4. Quase na hora de servir, deite as almôndegas no molho bem quente. Deixe apenas levantar fervura, retire do fogo e sirva. Dica: para valorizar o prato, junte champignons ao molho e queijo parmesão ralado

  • 5. Para o molho : Em uma tigela misture o leite com a farinha de trigo e reserve. Em uma panela (de preferência de Teflon) derreta a manteiga em fogo brando para não escurecer e em seguida adicione a mistura de Leite e farinha de trigo sempre mexendo com uma colher. Ponha sal a gosto. Aos poucos a mistura irá encorpando. Apague o fogo ao ponto desejado. Se necessário coloque mais leite para afinar o ponto.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS