Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau Espirituoso da Tasquinha da Adelaide

Porções

10

Peso

247,10 g*

Preparo

1h59

Ingredientes

- Molho Bechamel

Como Fazer

  1. Cozinhe em água as postas do bacalhau já sem o sal. Deixe o bacalhau esfriar. Após isso, desfie o bacalhau já cozido, limpando a pele e as espinhas. Refogue em azeite, cebola e alho, todos muito bem picados, até dourar. Adicione duas folhas de louro. Misture a cenoura ralada e deixe refogar por mais 10 minutos. A seguir, junte o bacalhau, já bem desfiadinho, e deixe refogando por mais 10 minutos em fogo alto e mexendo sempre. Misture os pãezinhos com o leite fervido e bata no liquidificador para ficar fino e com o caldo grosso. Junte isso com o bacalhau já refogado e mexa bem. Adicione a mostarda, a pimenta, o sal a gosto e reserve num pirex.

- Molho Bechamel

  1. 1.
    Misture bem todos os ingredientes, e reserve.
  2. 2.
    MODO DE MONTAGEM DO PRATO
  3. 3.
    Com o bacalhau já num pirex, cubra com o molho bechamel e o queijo ralado. Leve ao forno para gratinar até que fique bem douradinho, de 10 a 15 minutos. É só servir com uma salada de alface picada com cebolas e uma pitada de coentro. Bom apetite!
concita pinto
por   concita pinto

Bacalhau Espirituoso da Tasquinha da Adelaide