Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau com Purê de Mandioquinha

sem glúten·
porções: 14
Peso: 218,32 g *
Preparo: 1h30

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  1. 1.
    Dessalgue o bacalhau, deixando-o 48 horas em água limpa na geladeira. Troque a água de 3 em 3 horas, depois retire a pele e as espinhas, desfiando em lascas grandes. Em uma panela, coloque o azeite, frite o alho-poró e o alho. Junte a cenoura, as azeitonas e os temperos, cozinhe o bacalhau desfiado. Em outra panela, coloque a manteiga, a mandioquinha e as gemas, deixe cozinhar.Acerte o tempero e coloque o molho branco, a maionese e deixe cozinhar até se transformar em um creme. Acrescente a noz-moscada.
  2. 2.
    Coloque em um refratário o primeiro refogado, depois os tomates secos levemente, espalhe sobre eles o creme de mandioquinha e por ultimo o chantilly salgado, então adicione o parmesão e leve ao forno até dourar, levemente.

Cobertura

  1. Bata na batedeira o creme de leite fresco até o ponto de chantilly. Com o auxílio de uma colher tempere o creme de leite fresco batido com sal e salsinha.
Abençoada Jesus
por   Abençoada Jesus

Bacalhau com Purê de Mandioquinha