CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau com Purê de Mandioquinha

Bacalhau com Purê de Mandioquinha

diet
sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

249,73kcal

Porções

14

Por porção

R$6,51

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau com purê de mandioquinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau com purê de mandioquinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Cobertura

icone panela

Como Fazer

  • 1. Dessalgue o bacalhau, deixando-o 48 horas em água limpa na geladeira. Troque a água de 3 em 3 horas, depois retire a pele e as espinhas, desfiando em lascas grandes. Em uma panela, coloque o azeite, frite o alho-poró e o alho. Junte a cenoura, as azeitonas e os temperos, cozinhe o bacalhau desfiado. Em outra panela, coloque a manteiga, a mandioquinha e as gemas, deixe cozinhar.Acerte o tempero e coloque o molho branco, a maionese e deixe cozinhar até se transformar em um creme. Acrescente a noz-moscada.

  • 2. Coloque em um refratário o primeiro refogado, depois os tomates secos levemente, espalhe sobre eles o creme de mandioquinha e por ultimo o chantilly salgado, então adicione o parmesão e leve ao forno até dourar, levemente.

icone panela

Cobertura

  • 1. Bata na batedeira o creme de leite fresco até o ponto de chantilly. Com o auxílio de uma colher tempere o creme de leite fresco batido com sal e salsinha.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

wilson pereira dos santos

05/02/2013

UMJA FIZ E FICA UMA DELICIA E BBB BOA BUNITA E BARATO.