Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tranças nordestinas

sem lactose·sem glúten·
por Mario
Peso: 1547,50 g *
Preparo: 1h41

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Torta de Frango

Torta de Frango

Vera Stefanello

Como Fazer Baião de Dois

Como Fazer Baião de Dois

maria luisa silva moreira

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Minas Kuyumjian Neto

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma vasilha, dissolva o fermento com uma colher de sopa de açúcar e uma xícara de farinha de trigo, acrescente uma xícara de café do leite morno e mexa até que tudo esteja dissolvido. Essa será a base da massa (esponja)
  2. 2.
    Cubra a vasilha com papel filme e reserve até que dobre de tamanho
  3. 3.
    Enquanto isso, prepare o recheio
  4. 4.
    Recheio:
  5. 5.
    Aqueça o azeite junto com o ramo de alecrim, quando estiver borbulhando, retire o alecrim e frite a carne de sol até ficar tostadinha
  6. 6.
    Acrescente a cebola e refogue até ficar macia.Reserve.
  7. 7.
    Esse será um dos recheios das três partes da trança.
  8. 8.
    É hora de preparar a massa
  9. 9.
    Massa:
  10. 10.
    Forme um vulcão com a farinha e acrescente o preparado do fermento (esponja), o sal, a manteiga e o restante do açúcar. Misture bem e adicione o leite morno aos poucos, se necessário, corrija a consistência com água morna. É importante amassar bastante para que todos os ingredientes sejam incorporados e o pão fique macio; ao final do processo, acrescente o orégano.
  11. 11.
    Montagem:
  12. 12.
    Divida a massa em três porcões iguais e abra-a em forma de retângulo com rolo de macarrão. Cada porção irá render dois rolos da trança e receberá um tipo de recheio: mussarela, refogado de carne ou lingüiça. Coloque o recheio na borda do retângulo e faça um rocambole. Depois de finalizado os três rolos, com cuidado, corte-os na metade no sentido longitudinal. Separe 3 partes de sabores diferentes e forme a trança.
  13. 13.
    Unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo. Regue a massa com um pouco de azeite salpique um pouco de farinha por cima. Leve ao forno pré-aquecido. As tranças estarão prontas quando estiverem coradas por cima (cerca de 40 minutos).
Shelly Rodrigues Da Silva
por   Shelly Rodrigues Da Silva

Tranças nordestinas