CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Pães

Pão de Ervas com Recheio de Queijo Brie e Alcachofras

Pão de Ervas com Recheio de Queijo Brie e Alcachofras

vegetariana
(1)
Pão de Ervas com Recheio de Queijo Brie e Alcachofras

Por CyberCook

Preparo

1h57

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Pão de Ervas com Recheio de Queijo Brie e Alcachofras? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:40

Massa

Recheio

Creme

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Massa

  • 1.Misture bem um pouco de farinha com o fermento, a margarina, o açúcar, o sal e o leite. Vá adicionando a farinha até a massa ficar mais firme. Adicione as ervas e temperos. Misture bem. Sove até a massa não grudar mais nas mãos, acrescentando o restante da farinha de trigo. Deixe a massa descansar por cerca de 15 minutos. Em seguida, vire uma forma redonda ao contrário. Abra a massa sobre essa forma emborcada, com 1,5 cm de espessura, dentro de um aro para dar o formato de disco aro (a massa aberta fica como uma pizza um pouco mais grossa). Deixe descansar por mais 15 minutos e, depois, retire o aro. Pincele com 1 ovo batido com um pouco de leite. Polvilhe ervas-finas por cima e leve ao forno médio, pré-aquecido, até assar. Corte ao meio o pão assado (frio). Com as costas de uma colher, passe a pasta de ricota em toda a extensão das duas partes. Na parte inferior, faça uma camada de rodelas de tomate, uma de alcachofras e uma de queijo brie. Feche o sanduíche com a outra parte do pão. Corte em fatias e sirva.

icone panela

Recheio

  • 1.Esquente um pouco de azeite numa frigideira e grelhe as alcachofras deixando dourar levemente, de ambos os lados. Depois, reserve as alcachofra e, na mesma frigideira, coloque mais um pouco de azeite e grelhe levemente as rodelas de tomate. Reserve.

icone panela

Creme

  • 1.Misture bem numa tigela todos os ingredientes, adicionando o leite aos poucos até a mistura adquirir uma consistência cremosa.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Sanuana

17/01/2013

Essa receita é 10, achei fantástica, magnífica! Estão de parabéns!