Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de Ervas com Recheio de Gorgonzola

por Alessandra Spinelli.
porções: 42
Peso: 34,25 g *
Preparo: 2h56

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Bata no liquidificador todos os ingredientes (menos a farinha de trigo, o fermento e a gorgonzola), até ficar uma massa homogênea. Depois você acrescenta o fermento e use a função pulsar, bem de leve, de 8 a 10 vezes, para misturar o fermento à massa.
  2. 2.
    Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo. Abra um buraco no meio, ponha a mistura aos poucos e mexa com uma colher em movimentos circulares, até ficar homogêneo. A massa ficará cremosa. Reserve.
  3. 3.
    Unte e enfarinhe duas fôrmas de bolo inglês. Encha cerca de 1/3 da fôrma com a massa e depois cubra cada uma com uma camada grossa de gorgonzola, cerca de 250g para cada pão. Cubra a camada de queijo com outra de massa, ocupando 2/3 das fôrmas.
  4. 4.
    Deixe a massa descansar e crescer por 1 hora. Depois leve ao forno médio pré-aquecido por mais ou menos 30 a 40 minutos. O pão precisa ficar dourado para chegar ao ponto de servir. Espete uma faca, e se sair limpa a massa está assada. Desenforme e bom apetite!
  5. 5.
    Dicas: Deixe sobrar espaço na fôrma, senão a massa pode derramar. O pão cresce bastante. Se preferir, coloque as duas fôrmas de bolo inglês para assar dentro de uma fôrma maior. Assim não sujará o forno, caso a massa transborde e derrame.
  6. 6.
    Observação: Se achar que rende muito, divida os ingredientes pela metade e faça numa única fôrma.
CyberCook
por   CyberCook

Pão de Ervas com Recheio de Gorgonzola