Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de Batata com Carne-seca

por Heida Evangelista dosAnjos
porções: 64
Peso: 32,85 g *
Preparo: 1h59

Ingredientes

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Em uma vasilha, coloque o fermento esfarelado. Junte o sal e misture até obter um liquido. Adicione o leite morno e mexa. Reserve.
  2. 2.
    Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), a margarina, a batata cozida e passada pelo espremedor, os ovos levemente batidos e o fermento reservado. Misture com as mãos até obter uma massa homogênea (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos.
  3. 3.
    Sobre uma superfície enfarinhada, abra porções da massa com auxilio das mãos. Espalhe sobre ela um pouco de requeijão e o recheio de carne-seca. Feche (como uma bolinha). Coloque em uma assadeira, untada e polvilhada. Pincele com gema de ovo e deixe crescer. Leve ao forno 180°C por 15 a 20 minutos e 200°C até dourar (cerca de 10 minutos).

Recheio

  1. 1.
    Deixe a carne-seca de molho de um dia para o outro. A seguir, cozinhe na panela de pressão.
  2. 2.
    Em um recipiente, coloque a carne-seca cozida e desfiada, a cebola aferventada, a cebolinha, o orégano, a pimenta, temperos a gosto e azeite (opcional). Misture.
Ivone Gomes
por   Ivone Gomes

Pão de Batata com Carne-seca