Início

Receitas

Pães

Pão de alecrim recheado com presunto e queijos

Pão de alecrim recheado com presunto e queijos

0

Tempo de preparo

1h50

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,16

Informação nutricional

Valor nutricional

353,67 kcal

fabiana pegado

Receita enviada por fabiana pegado

Em 24/07/2009

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela derreta o fermento no açúcar. Junte o leite morno (nõa pode ser quente nem frio!), o óleo, o alecrim, o sal e o ovo. Vá acrescentando a farinha de trigo até que se forme uma massa homogênea que solte inteira da tigela. Sove a massa e deixe descansar coberta com um pano de prato.

  • 2. Divida a massa em 2 bolas. Abra em cima de um plástico (tipo jogo americano) em forma de um retângulo. Disponha sob o retângulo de massa, evitando as pontas, 4 fatias de queijo prato. Por cima coloque a metade do molho de presunto e polvilhe com metade da mussarella ralada. Enrole o pão como um rocambole. Repita com a massa e ingredientes restantes.

  • 3. Unte uma forma retangular com azeite e coloque os pães lado à lado. Cubra cada pão com gema pincelada e queijo parmesão ralado grosso. Asse em forno pré-aquecido por aprox. 20 a 25 minutos.

Recheio

  • 1. Em uma frigideira coloque o fio de azeite e doure a cebola ralada com a pimenta e a noz moscada. Junte o presunto picado e refogue. Acrescente o orégano e em seguida o molho de tomate, formando um molho espesso. Reserve.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários