CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Pães

Focaccia recheada com mussarela e manjericão

Focaccia recheada com mussarela e manjericão

vegetariana
diet
(2)
Focaccia recheada com mussarela e manjericão

Por Luciana Aparecida Monteiro

Preparo

3h0

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Focaccia recheada com mussarela e manjericão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Focaccia recheada com mussarela e manjericão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:8

Ingredientes

Recheio e Cobertura

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Esfarele o fermento sobre ¾ xícara (chá) da água morna. Misture com a colher de pau para dissolver o fermento e deixe repousar por 5 minutos. Misture o sal com a farinha numa vasilha. Faça um buraco no centro da farinha e acrescente a mistura de fermento e o azeite.

  • 2.Com as pontas dos dedos, encorpe a farinha à mistura de fermento fazendo movimentos circulares. Adicione o restante da água até formar uma bola pegajosa de massa. Adicione mais água se necessário (uma colher de cada vez).

  • 3.Transfira a massa para uma superfície de trabalho ligeiramente enfarinhada e amasse até obter uma massa lisa, macia e elástica, aproximadamente 10 minuto. Neste estágio, pode-se polvilhar farinha na superfície de trabalho para facilitar a tarefa mas cuidado para não incorporar muito farinha na massa pois o resultado final pode ser um a focaccia pesada.

  • 4.Coloque a massa numa vasilha untada com óleo e cubra com um pano de prato limpo. Deixe a massa crescer num ambiente sem correntes de ar até que dobre de volume (cerca de 1h a 1h30). Com o punho fechado, pressione a massa para retirar o ar, divida-a em 2 partes iguais, trabalhe a massa por mais 5 minutos e deixe descansar por 10 minutos.

  • 5.Abra cada pedaço de massa em círculo de aproximadamente 25 cm. Coloque um círculo sobre uma fôrma untada com óleo e, sobre ele, disponha as fatias de mussarela e as folhas de manjericão. Cubra com o outro círculo e, levemente, sele os 2 círculos de massa com as pontas dos dedos. Cubra a massa com um pano de prato e deixe repousar por mais 30 minutos.

  • 6.Com a ponta do dedo indicador, faça buracos regulares sobre a massa, polvilhe sal grosso e espalhe o azeite. Arranje as folhas de alecrim nos buracos e asse em forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 45 minutos, ou até que a focaccia fique dourada.

por claudio melo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS