Início

Receitas

Molhos

Ragú de Costelinha de Porco na Pressão

Ragú de Costelinha de Porco na Pressão

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

45 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,74

Informação nutricional

Valor nutricional

283,42 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 16/07/2019

Créditos desta receita

Panelinha

Creme

Creme

  • 1. Descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho. Lave os ramos de tomilho e o limão siciliano. Com um descascador de legumes, retire a casca do limão com cuidado para não extrair a parte branca e reserve a fruta.

  • 2. Aqueça uma panela de pressão e regue com 1/2 colher (sopa) de azeite e doure as costelinhas em etapas. Deixe dourar por 2 minutos de cada lado. Transfira os pedaços dourados para uma tigela e repita com o restante.

  • 3. Mantenha a panela em fogo médio e regue com 1/2 colher (sopa) de azeite. Junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 3 minutos até murchar bem, raspando o fundo da panela para dissolver os queimadinhos. Junte o alho, a folha de louro e mexa por 1 minuto. Tempere com a páprica defumada, a pimenta calabresa seca e a erva-doce.

  • 4. Acrescente o tomate pelado (com o líquido) e misture bem. Regue com o vinho, junte a água, as folhas de louro, o tomilho e a casca do limão. Aumente o fogo e deixe cozinhar até ferver.

  • 5. Volte as costelinhas para a panela, tempere com o sal, tampe e deixe em fogo alto. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos.

  • 6. Tire a pressão. Com uma pinça, retire os ossos da costela que sairá facilmente. Junte o caldo de limão e mexa com a espátula para terminar de desfiar a carne e misturar ao molho.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Sebastiao Graciola

Eu e minha familia achamos mui maravilhosa aqui em casa só se falam nas receitas de cada dia quer fazer mais gostosuras eu me apaixonei é comida de verdade ( obrigado )