Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ragú de Costelinha de Porco na Pressão

sem lactose·sem glúten·
porções: 8
Peso: 292,06 g *
Preparo: 0h45

Ingredientes

Creme

Como Fazer

Creme

  1. 1.
    Descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho. Lave os ramos de tomilho e o limão siciliano. Com um descascador de legumes, retire a casca do limão com cuidado para não extrair a parte branca e reserve a fruta.
  2. 2.
    Aqueça uma panela de pressão e regue com 1/2 colher (sopa) de azeite e doure as costelinhas em etapas. Deixe dourar por 2 minutos de cada lado. Transfira os pedaços dourados para uma tigela e repita com o restante.
  3. 3.
    Mantenha a panela em fogo médio e regue com 1/2 colher (sopa) de azeite. Junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 3 minutos até murchar bem, raspando o fundo da panela para dissolver os queimadinhos. Junte o alho, a folha de louro e mexa por 1 minuto. Tempere com a páprica defumada, a pimenta calabresa seca e a erva-doce.
  4. 4.
    Acrescente o tomate pelado (com o líquido) e misture bem. Regue com o vinho, junte a água, as folhas de louro, o tomilho e a casca do limão. Aumente o fogo e deixe cozinhar até ferver.
  5. 5.
    Volte as costelinhas para a panela, tempere com o sal, tampe e deixe em fogo alto. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos.
  6. 6.
    Tire a pressão. Com uma pinça, retire os ossos da costela que sairá facilmente. Junte o caldo de limão e mexa com a espátula para terminar de desfiar a carne e misturar ao molho.
CyberCook
por   CyberCook
Categorias:Molhos

Ragú de Costelinha de Porco na Pressão