CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Molhos

Ragú de Costelinha de Porco na Pressão

Ragú de Costelinha de Porco na Pressão

sem glúten
sem lactose
(4) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

283,42kcal

Porções

8

Por porção

R$3,74

A costelinha de porco é um prato muito gostoso que pode ser servido em qualquer ocasião. É possível servi-la com diversos acompanhamentos: arroz, batata frita, purês e até batatas gratinadas. Ficou com água na boca? Então, confira as dicas do CyberCook e prepare a costelinha de porco para a família!

Creme

icone panela

Creme

  • 1. Descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho. Lave os ramos de tomilho e o limão siciliano. Com um descascador de legumes, retire a casca do limão com cuidado para não extrair a parte branca e reserve a fruta.

  • 2. Aqueça uma panela de pressão e regue com 1/2 colher (sopa) de azeite e doure as costelinhas em etapas. Deixe dourar por 2 minutos de cada lado. Transfira os pedaços dourados para uma tigela e repita com o restante.

  • 3. Mantenha a panela em fogo médio e regue com 1/2 colher (sopa) de azeite. Junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 3 minutos até murchar bem, raspando o fundo da panela para dissolver os queimadinhos. Junte o alho, a folha de louro e mexa por 1 minuto. Tempere com a páprica defumada, a pimenta calabresa seca e a erva-doce.

  • 4. Acrescente o tomate pelado (com o líquido) e misture bem. Regue com o vinho, junte a água, as folhas de louro, o tomilho e a casca do limão. Aumente o fogo e deixe cozinhar até ferver.

  • 5. Volte as costelinhas para a panela, tempere com o sal, tampe e deixe em fogo alto. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos.

  • 6. Tire a pressão. Com uma pinça, retire os ossos da costela que sairá facilmente. Junte o caldo de limão e mexa com a espátula para terminar de desfiar a carne e misturar ao molho.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Créditos desta receita:

Panelinha

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Sebastiao Graciola

Sebastiao Graciola

02/08/2021

Eu e minha familia achamos mui maravilhosa aqui em casa só se falam nas receitas de cada dia quer fazer mais gostosuras eu me apaixonei é comida de verdade ( obrigado )