CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Molhos

Molho à bolonhesa com calabresa

Molho à bolonhesa com calabresa

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

20 min

Calorias*

259,68kcal

Porções

4

Por porção

R$4,99

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Molho à bolonhesa com calabresa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molho à bolonhesa com calabresa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa panela com o óleo refogue a carne moída (patinho) até ficar sequinha (+/- 10 minutos). Depois coloque os cubos de caldo de carne, o alho frito (reserve as outras 3 colheres), 3 colheres (sopa) de mostarda amarela e mexa para incorporar os sabores.

  • 2. Reserve.

  • 3. Numa outra panela doure alingüiça calabresa (na própria gordura) até ficar crocante (+/- 10 minutos). Junte 200 ml de vinho tinto seco e mexa até evaporar o álcool.

  • 4. Misture a carne moída com a lingüiça calabresa e adicione 1,6 litro de molho de tomate pronto e deixe ferver por +/- 15 minutos. Adicione as 3 colheres (sopa) de alho frito restantes, noz moscada ralada, a pimenta calabresa e as ervas finas (alecrim, manjericão, orégano e mangerona) a gosto e por último coloque 1 colher (café) de açúcar e deixe ferver por mais 15 minutos, mexendo sempre.

  • 5. Dá bastante molho!

  • 6. Sirva com sua massa preferida

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Raquel Fialho

por Raquel Fialho

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS