CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Molhos

Maionese Caseira tipo Industrial

Maionese Caseira tipo Industrial

vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0)
Maionese Caseira tipo Industrial

Por CyberCook

Preparo

3 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Maionese caseira tipo industrial, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Maionese caseira tipo industrial que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:20

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.No liquidificador junte os ovos , o suco do limão e o sal e meio copo de óleo de soja e liquidifique em velocidade máxima, destampe o liquidificador( ligado) e vá acrescentando óleo de soja em fio grosso até dar ponto, o lçiquidificar dá uma travada, então desligue e maxa com uma colher volte a ligar e acrescente mais ´´oleo em fio q a maionese fica mais consistente.

  • 2.Se quiser a maionese mais puxada no limão; acerscente mais limão.

Dicas

Essa maionese é a industrial, quando digo tipo industrial é porque ela não leva quimica, como por exemplo conservantes e corantes, estabilizantes. Ela é muito leve e fica igual a industrial com o gosto mais suave. Guarde em recipiente herméticamente fechado e esterelizado com álcool a 70% ( 30ml de água para 70ml de álcool); os vasilhames esterelizados com alcool 70% protegem a comida de azedar. Use a maionese logo a seguir e não guarde por mais de 4 dias.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS